Frederick Andrade wrote:

Irei resumir minha opiniao.

Ainda serão necessários anos e anos para um sistema XYZ qualquer ficar ao
ponto de Windows

Reconhecer "x" hardware, desde aquela impessora xerox TCP/IP de 12000
paginas por segundo, até aquele modem xingling que seu amigo muambeiro
trouxe do paraguay, além daquela câmera genérica de 400 dolares de 7.1MP que
usa o firmware da sony mas a caixa da kodak

Creio que nenhum servidor, fechado a 7 salas em uma sala com ar-condiconado
e piso elevado com no-break e gerador a diesel precisa ter suporte a essas
coisas, então, aí que entra o freebsd, estável, robusto seguro e por isso
tudo simples.

Ou, me corrigam, algum servidor necessita ter suporte aos 3 itens que citei
acima?

Agora, se querem usar UNIX para desktop, creio que terão que usar os
URUBUNTU, URUBU, GAIVOTA,  CONECMANDRAK, CONECTRIVA, sei la o que quantas
combinações possíveis de nomes toscos inventem.

Porque? Por um motivo simples, desde aquele boom (ridículo em minha opinião)
de "vamos usar tudo linux", há "n" pessoas que ficam já a 10, 12 anos
portando drivers xing-link do paraguay para o linux, e o linux nisso está
avançado.

Agora, sinceramente, no dia a dia é utopia querer que LINUX/BSD e afins
fiquem rodando 100% no desktop como Windows.

Porque? Elementar, a Microsoft já está a anos, desde o Windows 1.2 (83 ou
82?) fazendo telas gráficas. E além disso ela tem algo que nenhuma
instituição tem. DINHEIRO.

Esse dinheiro a faz mandar e desmandar (não esqueçamos dos casos de memória
RAM x Windows; Plug & Play x hardware legado).

Até lá, em minha modéstia e ignorante mente, desktop compatível com 100% do
hardware que existe, será aquele com Windows.

Agora, se você tem um poder aquisitivo maior, é entusiasta e pode comprar e
adequar seu PC àquela distribuição X ou Y (ex: BSD 5.4, Linux sei la o que
versão XYZ kernel 2.4.XXX-seilaoque), que bom.

Mas, para o mundo real, a maior parte dos problemas que vocês relataram aqui
existirão por um bom tempo.

Flames > /dev/null

:)
jamais questionei isso que voce disse sobre sistema 100%...

apenas acho que o que funcionava no 5.2.1 DEVERIA continuar funcionando no 5.3, 5.4, etc...

acho que voce tambem nao entendeu o ponto "x", Frederick, mas tudo bem... essa discussao eh apenas mais uma daquelas onde ninguem esta certo e ninguem esta errado...

xau, ate amanha!!!   =)

Ricardo