Boa noite pessoal

Tive uma ideia que tenho certeza que vai voar PEDRADA para todo lado....... mas.... perguntar nao ofende ne

Seguinte........ imaginem :

FreeBSD 1 ----> ETHERNET <---- FreeBSD 2

Se a ETHERNET for 100 mbps...... passa um fluxo de apenas 100 mbps..... OK

IMAGINEM que eu tive a mesquinha ideia.... de..... aproveitar a filosofia do ATM - COMPACTACAO

e se eu tivesse uma forma de no FreeBSD 1 compactar os dados na saida.... e no FreeBSD 2 descompactar na ENTRADA

entao eu estaria trafegando dados a uma velocidade de 100mbs porem COMPACTADOS... ou seja.... na real isso teria um GANHO :)

Nao sei... se minha ideia o louca d+ ou se eu fiquei demente alem da conta..... mas alguem ai acha alguma logica no que estou falando ::::??? sera que existe
algum projeto nesta linha ????

Falo pq imaginem.... um radio... que aguenta apenas 8 megas... por exemplo.... neste caso poderia aguentar 10 ou 11 quem sabe.... isso seria um grande lucro.... Claro que alguns irao falar para usar OPENBSD + TRUNK..... mas eu nao quero usar 2 ou 3 radios... quero usar apenas 1 ... entendem ???

Obrigado ai por quem ler o email e mandar algo.. nem que seja uma pedrada - AUhaUAhaUhaUHa

t+

Christopher Giese
obs.: como diria o Patrick..... METALEIRO VICKING AUHaUHaUAhAUHaUHa
[EMAIL PROTECTED]

Christopher,

Talvez voce possa testar isso usando o ipcomp do IPSEC.

Estabeleca um tunel IPSEC _sem criptografia_ e configure apenas o ipcomp.

Como você vai encapsular o pacote original, pode ser que você não tenha um ganho muito grande de desempenho, mas pelo menos a solução esta pronta e só precisa ser testada.

O ideal seria compactar apenas o payload do pacote IP, mas isso seria muito complicado, então va da maneira pronta pelo menos para testar.

Quando ao desempenho da compactação, latencia, consumo de cpu, poderia haver um hardware dedicado a compactação e ai qquer pentium podia fazer mais de 100Mb/s numa interface de rede realtek.

outro problema da solução é a taxa efetiva de compactação, já que nos pacotes quase tudo sera entendido como binario.

luiz