On 11/30/05, Nader de Sousa Amadeu <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Oi Jao, vc nao usa o capacity clip neste caso certo?

Nunca usei.

> Se eu nao uso o capacity clip a bios congela e nao dah prosseguimento
> ao boot. Como vc consegue bootar se a bios congela?

No meu computador de casa, o que a BIOS congela no reconhecimento
de HDs superiores a 32 GB, a solução foi mais simples. Eu tenho um HD
de 30 GB, que a BIOS sabe da sua existência, que tem windows, e o / do
FreeBSD e um de 40, que a BIOS não sabe que existe. E no momento,
estou com um de 250 GB, que uso para armazenar backup, que a BIOS
também não sabe que está lá. O FreeBSD é que acha os HDs. A BIOS
congela, no meu caso, no reconhecimento do HD.

Em um outro caso eu simplesmente menti. Disse para a BIOS que tinha
um HD menor, e o FreeBSD entrava e reconhecia o tamanho correto.

Eu vivo mentindo e omitindo informações para a coisada da BIOS. :^)))

Uma solução extrema é colocar um HD pequeno só para o boot, só com
o /, e fazer com que a BIOS não saiba que o HD grande exista. Parecido
com o que eu fiz.

    João Rocha.

http://www.goffredo.eti.br