Em 02/12/05, ronaldt mendes<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Ederson, eu coloquei as linhas que vc falow, porem ele continua a dar erro e
> nao deixar a instalacao
>   .tire-me uma duvida, estou tentando por o pacote mod_php4, porem o system
> informa que nao pode prosseguir pois ja existem os pacotes php4.4.0 e
> php4-cgi.
>
>   Estou com o problema instalei o php4, porem nao consigo subir paginas em
> php, verifiquei os files e aparentemente esta tudo ok, oq sera q esta
> ocorrendo?
>
> Ederson de Moura <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
>   Olá Ronaldt,

> [...]

Cara, primeiro confirma quais pacotes estão instalados !

# pkg_info|grep php
# pkg_info|grep apache

Se o php já está instalado basta configura-lo no htttpd.conf ( conf do
apache ). Colocar o DirectoryIndex pra ler o index.php e os AddType
pra suportar o formato php.

Caso se vc atualizou teu ports e quer atualizar os pacotes do php,
basta usar o portupgrade

# portupgrade nome_pacote

No caso de reintalar um ports o comando é

# make install -DFORCE_PKG_REGISTER

Creio que você conseguira tirar muitas duvidas lendo o handbook:

( Chapter 4 Installing Applications: Packages and Ports )
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/ports.html

--
Éderson H. Chimbida