Ederson de Moura wrote:

>Olá galera,
>
>Seguinte no FreeBSD 5.4, nos meus scripts de backup eu utilizava um eject -t
>/dev/acd0 para puxar
>a gaveta do cdrom novamente, então o cara só trocava o cdrom e na hora do
>backup
>o script puxava a bandexa para efetuar o backup mas quanto atualizei para
>freebsd 6
>ele não tem mais a opção -t alguem sabe como trago a bandeja para dentro
>automaticamente, ou temos
>que alterar o arquivo .c do eject.
>
>Abraços,

> [...]

Eder,

A opção de fechar o tray foi descontinuada a partir do eject 1.5...
portanto você tem duas opções:

- Criar um patch pra adicionar essa feature na versão 1.5.. basta você
se basear nesse patch e fazer as modificações necessárias:
http://www.freebsd.org/cgi/cvsweb.cgi/ports/sysutils/eject/files/Attic/patch-aa.diff?r1=1.4&r2=1.5

- Usar o sysutils/portdowngrade para fazer um "downgrade" do
sysutils/eject para a versão 1.4_2

Att.,
Rainer Alves