daki uns dias vou instalar o freebsd novamente. ae entao volto a falar
sobre o som, agora nao vai dar. mas o q eu tinha feito antes foi
carregar um modulo durante o boot. nao me lembro qual o nome do
arquivo certinho, mas la tinha varios "tipos" de som, dae descomentei
a linha q acreditei ser o meu. tentei outros tb. mas alguns
simplesmente travavam..
mas como eu disse, mais a frente eu volto a falar disso.  ae entao
peco ajuda novamente a vcs ;)
pelo menos ja sei q tem alguem q usa o freebsd num notebook =]
ja vou aproveitar e deixar mais uma pregunta: alguem sabe se tem o
mono pra instalar pelo ports?