Acho que o problema é que o sysinstall não foi feito pensando em ter mais
um slice no disco, pois ele teoricametne só seria usado na instalação inicial
do
sistema.  O resto do sistema todo funciona, mas eu nao esperaria que o
sysinstall funcionasse.

    Já tive que fazer isso, e a minha solução foi usar o fdisk/disklabel na mao.