João Carlos Mendes Luis wrote:

>     Inconcebivel por que?  Voce sabe quais são as prioridades do
> desenvolvedor?

>     Se o desenvolvedor optou por separar os drivers, é justamente por que ele
>acha que o antigo ainda tem alguma função.  Se nada impede que voce use o
>antigo, por que tanta relutância?

>     Voce testou o seu workaround em todas as placas de redes possíveis?  Como
>voce tem certeza que ele nao vai resolver o seu problema e gerar outros?  O
>desenvolvedor precisa ter esta certeza, nao pode sair aplicando patches de
>terceiros cegamente.

Bom, o outro e-mail eu nao vou responder pois poderia virar flame,
apenas concordo contigo quando falaste de uma opiniao pessoal, realmente
perdi 5 minutos que podia ter ficado quieto, mas quanto a este e-mail,
segue:

1 - Inconsebivel porque deveria ter passado por uma bateria de testes,
eu resolvi fazer o workaround desde a versao 5.4 quando apareceu o
problema, e aparentemente um grande numero de gente teve o mesmo
problema ate inclusive resolveram com meu workaround, ele faz com que as
placas percam certas funcionalidades de fast-ethernet mas mesmo assim
nao da timeouts resultando em queda de login de ssh, queda de conexao
com cvs, perda de pacotes.
2 - Se eh um workaround quer dizer que tu deves aplica-lo para que
possas usar o driver antigo, ou seja, nao eh o fato de nada impedir que
alguem use, se a pessoa tiver o chipset problematico em questao, vai
comecar a experimentar os problemas que ja citei ate procurar saber o
que esta se passando, quanto as prioridades do developer, ele deve ter
as suas obvio, mas manter o mesmo driver com problema em uma versao
stable, sendo que o problema ja foi reportado desde a versao 5.4 eh xarope.
3 - Eu ja mandei 3x o workaround para o developer do driver e nao obtive
nada em retorno, nem uma informacao, porem o e-mail nao retornou com
erro, penso na possiblidade dele ter perdido esta conta de e-mail ou
estar viajando claro, mas faz um tempinho que o google vem dizendo que
HA problemas com o driver re0 e nada eh feito. Eu sou programador e
aplico patches de terceiros pq na maioria das vezes consigo entender o
que estou aplicando. Parto do principio que toda modificacao pode ser
desfeita e obvio, nao fico brincando de programar em maquinas de producao.

--
Rodrigo Graeff
[EMAIL PROTECTED]