[EMAIL PROTECTED] wrote:

>Eu quiz dizer com "kernel seco", seria sem as seriais, paralelas, scsi,
>raid, muitas interfaces de rede q nao sao usadas, algumas pseudo devices
>q nao sao necessarias, realmente bem seco.
>O hardware ta legal..
>
>CPU: Intel(R) Pentium(R) 4 CPU 1.70GHz (1694.86-MHz 686-class CPU)
>  Origin = "GenuineIntel"  Id = 0xf12  Stepping = 2
>
>Features=0x3febfbff<FPU,VME,DE,PSE,TSC,MSR,PAE,MCE,CX8,APIC,SEP,MTRR,PGE,MCA,CMOV,PAT,PSE36,CLFLUSH,DTS,ACPI,MMX,FXSR,SSE,SS
>E2,SS,HTT,TM>
>real memory  = 268173312 (255 MB)
>
>Placa mae intel....

> [...]
Qual placa Intel ???
tem rede "on board" ???
USB1 ou USB2 ??

provavelmente voce está com problemas de IRQ.

1 - Precisa do ACPI
2 - Se a placa tiver suporte (a maioria tem) para APIC o kernel
*precisa* ter o APIC habilitado
3 - Se a placa tem USB 2.0 voce deve usar o ehci ao invés do uhci
4 - Se a placa tiver som (a maioria tem) *ative* o som, mesmo que não vá
usa-lo: o kernel vai saber que existem os recursos e
inicializa-los/compartilha-los corretamente.

Outra possibilidade:

no 6.x o "HZ" passou para 1000 (no 5 era 100); se a sua MB tem algum
problema de IRQ, o "problema" se agrava 10 vezes e tudo vai parecer mais
lento.

[]s

Antonio Torres