Antonio Torres wrote:
> No geral: já tive problemas com multiplas "realtrecos" e, na maioria das
> vezes acabou funcionando usando "pooling" (é claro que depois de muita
> troca de slot), mas mesmo funcionando (sem os famosos "device timeout")
> a performace ficou deprimente...
>
> mais uma dica: com MBs Intel, use placas Intel...

E sem MB Intel, use Placa de Rede Intel também...

As placas 10/100 da Intel, que usam o driver fxp, são as mais recomendadas pela
equipe de desenvolvimento de rede do FreeBSD.  O driver não tem nenhum hack
maluco, a placa funciona bem conforme foi projetada, e a eficiência é ótima.
Todos os servidores principais do projeto usavam placas com o driver fxp(4).

Infelizmente no mundo de 1Gbps eu não acompanhei a história do driver.  Mas uma
boa notícia é que o driver em(4) foi feito pela própria Intel.  Eu continuaria
confiando nas placas Intel, dado o bom desempenho que eles tiveram no mundo de
100Mbps.

As placas Via, Realtek, e até 3Com tem histórias de horror contadas pelos
desenvolvedores dos drivers (as vezes no próprio manual do FreeBSD), que deixam
qualquer um com medo de usa-las.