Se você é iniciante, ele é um bom livro, trás boas noções sobre o sistema e apresenta ele bem, porém o problema é a tradução, a tradução não foi digamos mal feita, só que traduziram coisas que não era pra traduzir, em nossa área é comum utilizarmos palavras em inglês, e o sistema é feito originalmente em inglês, pena que quem traduziu ou revisou o livro não utilizo BSD, pois em todo o livro o ports é tratado como porta.

Se você não se irritar com a pergunta:
Você já instalou uma porta?.....
Obviamente você responderia... não sou carpinteiro....

hehe

Apesar disto, se você não é muito familiarizado com o FreeBSD, vale a pena comprar sim. Eu não me arrependi.

OBS: Eu já vi o livro Dominando o OpenBSD do Michael Lucas em formato PDF disponível na net, só não me lembro onde, mas era um site (Tradução no livro... Sítio) do Brasil.
--
Daniel Bristot de Oliveira
http://dbristot.info

R João Paez 409 Ap 202