Eu tbm tenho esse problema de vez em quando, o 5.4 lidava muito mal com isso
e depois de um tempo ficava impossivel usar aquela instalacao do free, no 6.0 o
problema fica mais guardado e o problema demorou a aparecer aqui, mas apareceu.

Eu to baixando a versao do 6.1 que ao que me parece resolve este problema, nao
tenho certeza... A unica certeza que eu tenho e'  que o meu hardware ta bem chumbado :/ e e'  essa a razao de toda o problema. :/

Quando eu colocar o 6.1 aqui eu te dou um retorno pra lista, mas eu tbm ja procurei
por solucoes e ao que tudo indica e'  um problema de hardware sim...

abracos,
victor