Em 24/05/06, Renato Frederick<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Ahhh
>
> Bem lembrado!
>
> Mas por segurança o FreeBSD não vai permitir o root de se logar remotamente
> :)

usando:
  # rsh endereço
O root loga, e consegue uma shell, ele só naun consegue se for o caso:
 # rsh endereço comando

> Verifica na PAM:
>
> em /etc/pam.d/rsh
>
> Adiciona uma linha destas:
>
> auth            required        pam_rhosts.so           no_warn allow_root
>
> Acho que é isso
>
> Se não for, tem que procurar como habilitar o root de se logar nos serviços
> R***.. Faz algum tempo que não faço isso!
>
> Sobe o cluster, você está operando sobre fastethernet ou giga?

Fast, é assim, eu trabalho em um grupo de pesquisa em uma
universidade, é meio dificil conseguir hardware, mas eu espero que
após eu publicar um artigo em algum congresso sobre este assunto eu
consiga uma estrutura de rede melhor. porém o sonho da Myrinet acho
que é inalcansável... :(

> Quantas estações estão usando?

Eu posso utilizar até 24 máquinas fora o nó Mestre, que esetão em um
laboratório do curso de ciencias da computação. porém pelo consumo de
rede, e por ela ser o gargalo, eu acho inviavel a utilização de todos
os nós, porém quando eu coseguir mais recursos....

> A título de curiosidade mesmo, você tem um gráfico do uso de rede dos nódulos
> do cluster?

Sim, porém eu ainda estou na fase de teste e aprimoranmento dos nós,
então eu apenas tenhos resultados parciais, quando eu tiver resultados
definitivos eu posso te passar...

> Abraços

Outro, se você se interessar pelo assunto, ou já fez algo em cima
disto ajente pode conversar mais, o trabalho em grupo é muito mais
produtivo, e obrigado pelas dicas.

> ---------
> Renato Frederick
> FreeBSD Brasil LTDA.
> Fone: (31) 3281-9633
> http://www.freebsdbrasil.com.br
> -
> ""Por favor não respire: estou fumando.""

Daniel Bristot de Oliveira
http://dbristot.info

R João Paez 409 Ap 202
Sta Augusta - Criciúma - SC