On Sun, 18 Jun 2006 18:59:16 -0300, Leandro - IRapida - MGA wrote
> Pessoal
>
> Estou com problema na instalação do cacti.
>
> Instalei o Cacti / mysql / php4 / etc.
>
> Quando mando abrir a pagina, ele me da o seguinte erro.
>
> Warning: mysql_pconnect(): Access denied for user 'cactiuser'@'localhost'
> (using password: YES) in
> /usr/local/www/apache22/data/cacti/lib/adodb/drivers/adodb-
> mysql.inc.php on line 355

Dê uma olhada na tabela users do MySQL e veja se o usuário cactiuser
tem permissoes para acessar o bando via localhost
caso não tenha, crie essa entrada no banco de dados

Pode também trocar o localhost para o nome da maquina em questão, que pode
estar assim cadastrado nessa tabela.

> meu arquivo config.php esta da seguinte forma
>
> $database_type = "mysql";
> $database_default = "cacti";
> $database_hostname = "localhost";  <---------  Nome da máquina talves tenha
                                     que ser mudado