Em 07/07/06, Suprema Informática Ltda -
Leandro<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Pessoal, tenho uma dúvida,
>

> Sei que com um simples "make" "make install" no diretorio no programa
> que quero dentro do /usr/ports, eu instalo qualquer programa,
>
> agora, digamos que eu precisa-se adicionar algum parametro para suporte
> do programa, como faço isto lá no ports.
>
> ou tenho apenas que pegar o arquivo.tar.gz e instalar apartir dele.
>

> --
> Sem mais para o momento e à disposição para maiores esclarecimentos,
> agradecemos.
>
> Leandro Bernardi
> Sócio-Gerente
> [...]

Leandro,

A maioria dos ports já disponibiliza uma janela com configurações
extras... vc pode ver, por exemplo, no port do squid; vc digita:

cd /usr/ports/www/squid

depois digite (depois de ter feito o download do código fonte e
dependencias com "make fetch-recursive"): "make config"; vc verá as
opções disponíveis; o ports é muito flexivel/customizavel/poderoso; de
uma lida no man ports, lá vc vai se familiarizar melhor com essa
magnifica ferramenta

--
Celso Vianna
BSD User: 51318