[EMAIL PROTECTED] said the following on 14/08/06 04:41:
> Olá Pedro,
>
> Respondendo a sua pergunta...
>
> Primeiramente não uso mysql, e este servidor está enviando e recebendo
> normal...tanto que uso os emails do dominio com o thunderbird...Mas o que eu
> quero é colocar um webmail para a galera acessar seus emails de fora da
> empresa,
> mas meu chefe insiste que tem de ser o Openwebmail, e devido as declarações
> que
> ele tem dificuldades com o Maildir...e outros acabei me perdendo em meio a
> [...]

Até onde eu sei Openwebmail não le Maildir, e por isso uma integração
direta não vai funcionar. Eu quando uso OWM faço ele se conenctar ao
servidor de email via POP e SMTP (que normalmente não estão no mesmo
servidor que o OWM) o problema disso é que se você optar por não apagar
as mensagens das caixas postais você vai ter essa informação duplicada.

As vezes um cliente vai te dizer que apagou uma mensagens usando o
webmail mas quando se conectou via pop a mensagem ainda estava lá, ou
pior ainda o cliente só usa webmail e a caixa postal dele ta ficando
lotada por que ele nem sabe que deveria apagar as mensagens da caixa
postal. O mesmo vale o mesmo vale se você configurar o OWM pra apagar as
mensagens, o cliente vai querer baixar as mensagens e não vai conseguir.

OWM é muito legal, bonito e tal mas é muito complicado e pesado. E
muitas vezes lento, se você quer algo simples e eficiente você deveria
usar outro webmail que use IMAP. Mas se mesmo assim você insistir na
idéia do OWM configure ele pra baixar as mensagens via POP.

Até mais
Vini