k2flag wrote:
> xfce4, mais pesado aqui é firefox.

Cara, é estranho, pois o XFCE é leve comparado ao Gnome e KDE. Qual a
configuração da tua máquina?

O que eu estranhei no FreeBSD (que começei a "usar" a pouco tempo) é o
espaço em disco que ele ocupa. Tenho uma partição de 5GB pra ele e
apenas tenho instalado[1] o Xorg + Fluxbox + Gaim + XMMS + Xine +
Firefox e está ocupando ~2GB em disco. Mesmo dando clean e distclean em
tudo que está instalado. Tenho um Debian instalado na mesma, e com muito
mais coisas instaladas inclusive, e o mesmo ocupa 2GB.

[1] Envio a saída do pkg_info depois para ver o que tem de errado com
todo esse espaço usado para apenas pouquíssimas coisas.