Olá,

> Alguem já utilizou o Intel C++ Compiler (icc) para compilar o FreeBSD
> (world) ou o Kernel, ou qualquer aplicativo do ports?

R  = Ainda não usei, mais já trabalhei com compiladores

> Algum ganho de desempenho em maquinas Intel, é muito complicado
> realizar o procedimento?

R = Há ganhos sim, em máquinas intel o binário será quase que 30% melhor
e mais rápido.
Os procedimento a prícinpio será apenas fazer as novas referências no
make.conf

> Alguém recomenda, ou "desrecomenda" esta prática?

R = Essa é uma questão muito relativa e teórica, eu recomendaria a você usar
uma máquina de teste para sentir se não irá ter problemas com outras
coisas como por exemplo algum aplicativo do ports que você use.
Mais fique ciente que as coisas tem ganhos de um lado e perda de
outro, isso no seu caso a palavra pode ser (compatibilidade).

> Porém, eu sei que esse
> compilador da Intel foi desenvolvido para Linux, será que os binários
> que ele produz são tão bons quantos os produzidos pelo compilador do
> BSD ou o GCC?

R = Nesse caso o Linux não influí. Aqui carece efetuar os testes como lhe
falei acima, mais o gcc é ótimo compilador, tudo que é compilado hoje
no FreeBSD é feito através do GCC não existe um compilador BSD.

> Quando é que empresas grandes verão o FreeBSD como uma plataforma real
> de servidores? Chega de ter q usar Linux para instalar o Oracle, ter
> apenas o Intel C++ para Linux...

R = Eles verem FreeBSD como um Sistema Operacional real e sólido,
até mesmo pela história que Berkley possue se tratando de Unix, mais à
questão é que o Linux tem muito mais usúario e muito mais empressas
que adotam o Sistema, por talvés simplesmente sair de uma plataforma
comercial e econimizar em dinheiro, ou também por modismo, mais tudo
isso está relacionado fortemente ao marketing OpenSource.
Talvés o custo que essas empressas tenham para criar coisas nativas
para FreeBSD, ou qualquer outro BSD, não tenha um ganho consideravél
em valores.

Se obter sucesso com seus testes, por favor dexei-me ficar sabendo.

Abraços,

Eder

--
Linux is for people who hate Windows,