Bom dia senhores,

Cenário:
Server: FreeBSD 6.1 STABLE
Asterisk 1.2.13
PHP 5.1.4
Apache/2.0.58

Seguindo as orientações deste tutorial:
http://www.fug.com.br/content/view/208/54/

Vem algumas perguntas... baixei o arquivo .shar,
tentei rodar o shar freeepbx.shar... e o sistema me
retorna o conteúdo do arquivo .shar... é como se eu
rodasse um cat freepbx.shar....

Vejam:

[EMAIL PROTECTED]:~/freepbx] # shar freepbx.shar
# This is a shell archive.  Save it in a file, remove anything before
# this line, and then unpack it by entering "sh file".  Note, it may
# create directories; files and directories will be owned by you and
# have default permissions.
#
# This archive contains:
#
#       freepbx.shar
#

Não sei se esse comando é para outro tipo de shell, eu uso bash2.

Por curiosidade rodei o sh freepbx.shar, aí sim funcionou, ele
descompactou tudo na pasta freepbx.

Abri a pasta, vi que tinha a estrutura de um port, madei rodar
um make install clean, aí vem a pergunta... esse port funciona
legal quando já se tem alguns dos ports necessários instalados?
(mysql, asterisk, apache, etc)? pois o meu para na seguinte
tela:

[EMAIL PROTECTED]:~/freepbx/freepbx] # make install clean
Checking user..OK
Checking for /usr/local/etc/amportal.conf..OK
Reading /usr/local/etc/amportal.conf..OK
Checking for /usr/local/etc/asterisk/asterisk.conf..OK
Reading /usr/local/etc/asterisk/asterisk.conf..OK
Checking for Asterisk 1.2..OK
Checking for selinux..selinuxenabled: not found
OK
Connecting to database..FAILED
Try running ./install_amp --username=user --password=pass  (using your own
user and pass)
[FATAL] Cannot connect to database
*** Error code 1

Dar pra perceber que ele não consegue conectar ao
meu mysql, mas onde especifico o usuário e senha
que ele usa nesse instalador? abri o Makefile, lá tem
essas informações, alterei, rodei o make install clean
novamente, não funfou...

Tentei ser o mais detalhista possível, se faltou alguma
informação solicitem que eu mando.

Bom fim de semana pra todos.

--
Welkson Renny de Medeiros