From: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] On Behalf Of silva.rodrigo
Sent: sexta-feira, 8 de dezembro de 2006 11:56
To: freebsd
Subject: [FUG-BR] IPFW X NAT X FTP

Olá, venho por meio deste solicitar ajuda de todos.

Tenho uma maquina com FreeBSD configurada como Firewall. (IPFW + NAT)

Porém recentemente houve uma necessidade de implementar uma maquina
com FTP atrás deste Firewall.

Fiz da seguinte forma no FIREWALL:

# /usr/local/bin/redir --lport=21 --cport=21 --caddr=192.168.0.1

Obs. 192.168.0.1 é a maquina com o serviço FTP rodando.

Internamente tudo funciona bem, mas qndo tento me conectar de fora, veja:

C:\>ftp XXX.XXX.XXX.XXX
Conectado a XXX.XXX.XXX.XXX.
220 192.168.0.1 FTP server ready
Usuário (XXX.XXX.XXX.XXX:(none)): XXX
331 Password required for XXX.
Senha:
230 User XXX logged in.
ftp> dir
500 Illegal PORT command
425 Unable to build data connection: Connection refused
ftp>

Já li bastante a respeito porém sem sucesso.
Se alguém puder me ajudar, Desde já Agradeço.

Rodrigo Ribeiro