>  Entendi, mais porque eu tenho que atualizar a versão do gcc,

R = Leia na documentação da Qt4 no site da trolltech.

> aproveitando tambem eu gostaria de fazer uma outra pergunta que deve
> ser bem idiota mais quem mantem o C, C++,

R = A pergunta não é idiota, quem mantem os padrões do ANSI C e o ANSI C++,
padrão ISO C 99, e ISO C++ é a "ISO - International Standards Committee.", veja
também que é o padrão extendido POSIX.

http://www.iso.org/iso/en/ISOOnline.frontpage
http://standards.ieee.org/catalog/olis/posix.html
http://www.open-std.org/jtc1/sc22/wg14/www/docs/n1124.pdf
http://www.iso.org/iso/en/CatalogueDetailPage.CatalogueDetail?CSNUMBER=29237&ICS1=35&ICS2=60&ICS3=

> aonde esta o codigo fonte dessas linguagens, sempre dive curiosidade
>de saber isso.

R = Não existe um código fonte do C ou C++, na verdade quem faz isso é
o próprio compilador, falando a grosso modo ele é o fonte do C e do
C++.

No caso do Gcc olhe os códigos fontes, que estão no CVS:

http://gcc.gnu.org/viewcvs/

Se o assunto de compiladores lhe interessar mais, recomendo a leitura
desse livro.

http://www.amazon.com/Compilers-Principles-Techniques-Alfred-Aho/dp/0201100886

A própria documentação do Gcc é um ótimo começo.

Att, Eder

On 12/8/06, Cristiano Panvel <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> [...]
> ser bem idiota mais quem mantem o C, C++, aonde esta o codigo fonte
> dessas linguagens, sempre dive curiosidade de saber isso.

"Do not worry about your difficulties in mathematics;
I can assure you that mine are still greater."
Albert Einstein