Só pra complementar o que o Renato falou...

Seguinte, roda a flash em RO e usa um File System na memória RAM para o /var
e /tmp (que pode ser um link p/ /var/tmp). Assim você irá manipular o seu
arquivo do sqlite (ou outro qquer) no temp.

Qdo vc precisar gravar é simples:

mount -uw /
cp /var/arquivoseiladasquantas /seilaonde
mount -ur /

E boa.

Não trabalha com a flash em RW não, pq se num processo de gravação cair a
energia a flash é zerada (não perde a flash não, perde só o conteúdo).

Claro que periodicamente vc pode fazer uma cópia dos logs que estão em /var
para algum lugar fora da memória. E a última coisa importante é: FAÇA ROTATE
DOS LOGS (pq vc vai estar trabalhando na memória).

Bom, no mais, uma boa pedida é uma compact flash IDE DOM, que pode ser
ligado direto na placa mãe como um HD comum. Funciona bem.

Bom, vou ficando por aqui. Espero ter ajudado.

[]s
Andrei de Oliveira Mosman
Mosman Consultoria e Desenvolvimento
http://www.mosman.com.br/