Em Seg, 2006-12-18 às 11:38 -0300, Mirela Lisboa escreveu:
> Oi Márcio,
>
> Concordo com o Henry, não é falta de espaço.... olha só o resultado do
> df, e ele esta com menos espaço agora, porque andei instalando alguns
> pacotes já que não conseguia instalar pelo ports
>
> /dev/ad0s1a    254M     37M    197M    16%    /
> devfs          1.0k    1.0k      0B   100%    /dev
> /dev/ad0s1f    508M    102k    467M     0%    /backup
> /dev/ad0s1e    152M    3.6M    136M     3%    /tmp
> /dev/ad0s1g    1.1G    551M    504M    52%    /usr
> /dev/ad0s1d    808M     50M    694M     7%    /var

> [...]

não é dificil entender o processo de desenvolvimento do Freebsd , mas
ele pode trazer duvidas sim, o processo é o seguinte de uma maneira
grosseria de explicar

Todas as alterações são feita na arvore CURRENT, onde são adicionados
novos recursos que podem ou não serem implementados nas demais versões.
As alterações que são consideradas estáveis são comitadas na arvore
STABLE
a cada periodo a arvore STABLE é congelada para se lancar um RELEASE ,
inicialmente se cria um RELEASE CANDIDATE , ou candidato a RELEASE

Corrigidos os bugs e atualizada a documentação é lançado uma nova versão
RELEASE

claro que em relação a drivers e recusos a CURRENT tem mais que a STABLE
que tem mais que a RELEASE

Em relação a *ESTABILIDADE* a versão RELEASE é mais estavel , mais
testada , depois a STABLE e por ultimo a CURRENT

Mas por exemplo a arvore de versão 5 , 6 e 7 são idenpendentes , por
isso tem driver que já tem na 5.5 que ainda não foi comitado na 6 e
vice-versa , normalmente isso é realizado depois nas subversões , 6.1p11
por exemplo.

O que costumam confudir é que a STABLE seria mais *ESTAVEL* que a
RELEASE , mero engano

A confusão vem de que quando de abre uma nova versão , no caso atual a 7
é a current , na versão 6 para a ser uma versão digamos *estavel* em
relação a 7 , mas a Versão 5 diferente tem somente a arvore STABLE e as
alterações são mais em relações a bugs e novos drivers , não se costuma
adicionar novos recursos , não se acostuma não significa que possa ser
feito , ai é uma decisão do core team.

Em geral é isso , espero ter conseguido me fazer entender , os colegas
que tem informações ou correções a fazer estejam a vontade.

Quando ao seu problema eu testaria outro hd , eu instalei para um amigo
na semana retrasada um possante proxy em um super velox k6 , 3 horas pra
compilar um kernel , aff

[]'s

--
Marcello Costa