Com o snort você ativa o snortsam e aplica o patch.

Daí tudo que o snortsam achar na regra especifica que você alterar(você
adiciona no rules/nome_da_regra uma flag pra o snortsam analisar), ele cria
uma table.

Assim, o snortsam coloca na table 1 e 2(por exemplo), tudo que for detectado
na entrada e saída da rule que você mandar.

Aí você poe no ipfw uma regra:

Ipfw add 1 deny all from table(1) to any via interface_interna
Ipfw add 2 deny all from any to table(2) via interface_externa.

Com isso você pode mandar o snortsam pegar skype,msn,kazaa,vulnerabilidades
do IIS, etc etc, tudo que as assinaturas dele pega :)

Esta opção do divert é mais simples ainda, mas não testei.

Inté