Em 02/03/07, irado furioso com tudo<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
<big snip>
> Existem boas emprêsas em Linux (alguém mencionou 4Linux?) com histórias
> de sucesso COMPROVÁVEIS e de mesma qualidade que as histórias da
> Miko$hit. Em FreeBSD não temos nós mesmo várias BOAS emprêsas que
> possam fazer frente a êsses desafios? alguém tem dúvidas de que a
> FreeBSD-Brasil - https://freebsdbrasil.com.br/ não pudesse oferecer um
> serviço de qualidade, a partir da instalação?

Irado, desculpe, mas não me referi a Microsoft em momento algum e
muito menos sua "soberania no império". Sua observação é válida, mas
para o tópico achei um tanto quanto exagerada.

> [...]
> MESMAS CONDIÇÕES, o SL pode oferecer um suporte de qualidade. Ou pura
> ignorância (aqui, no sinônimo de "imbecilidade" mesmo), mêdo de evoluir.
>
> sorry pela diatribe. Mas estou com o saco cheio de ouvir que o SL não
> tem suporte adequado ou não se tem a quem reclamar.
>
> Emprêsas/profissionais séri(o)as podem instalar e se responsabilizar
> pelo que fazem mas, óbviamente, não a RS$.500,00/mês, por exemplo,
> como já cansei de ver. Para alguns há uma certa "associação perversa"
> de que, sendo o SL 'di grátis', o profissional também é. Comer, vestir,

Realmente essa é a realidade e concordo plenamente.
Apenas gostaria de observar que o suporte da Novell e RedHat são muito
bons (com algumas observações, é claro).

A grande diferença em você pagar para isso é o SLA e o suporte
on-site, que pode "teoricamente" garantir o seu sistema funcional na
menor medida de tempo possível.

Com BSD isso não existe -- caso sim, por favor queiram me corrigir.

--
Eduardo Alvarenga