Em 13/03/07, rafa<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Velho ou ver se é sata I ou II,
> Estão habilitados no setup,
> Modelo de mobo?
> Quando dou o boot pelo cd ele não aparece HD
> ele so encontra o acd0 que é o cdrom se não me engano.
> Sera que tem que junpear?

HD sata soh se jumpea a velocidade de transferencia, nao se jumpea master/slave
até pq vc só consegue colocar um HD por porta serial ATA

se ele não tá aparecendo veja na sua bios se não ligada a opção
CONFIGURE SATA AS RAID ou algo parecido, dependendo da sua
controladora raid da MoBo (MotherBoard) ele não tá deixando o sistema
enxergar os HD's tente deixar a controladora SATA em modo ENHACED sem
RAID habilitado ou no modo LEGACY (que geralmente são os padrões das
MoBo's ) tudo isso na bios.

meu centavinho!

abraço

--