De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome
de Gilberto Villani Brito
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR] VPN + PF

On 06/03/07, Rafael - Gmail <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Boa tarde pessoal,
>
> Estou precisando da ajuda de vocês na seguinte tarefa:
>
> Eu configurei VPN em dois servidores Free, está funcionando legal, os
> dois se enxergam e as rotas foram adicionadas.
> Agora a dúvida :
> Eu consigo através do PF ou alguma outra maneira, juntar duas redes
> internas (matriz + filial) iguais (ambas 192.168.0.0) ?
> Pela lógica acho que não seria possível, porém, pergunto aos amigos.
>
> Aceito sugestões.
>
> Att,
> Rafael Simão

Rafael, eu acho que é possível, porém não sei exatamente como fazer.
A teoria seria essa: deixe a VPN funcionando e depois crie interfaces do
tipo bridge em cada ponta da VPN e redirecione todo pacote de broadcast e
rede 192.168.0.0 para a VPN.
Por favor, me corrijam se estiver errado.

Abraços
--
Gilberto Villani Brito
System Administrator