Fala Bristot, quanto tempo hein velhote? hehehe

Seguinte, quanto ao ambito "corporativo" da coisa, nao sei se ha
alguma vantagem, pq, veja bem linux eh linux, ou seja, linux = kernel
linux, tudo mais acima do kernel ou eh GNU, ou eh BSD, ou eh
"coloquei-sua-sigla-aqui", portanto, o fato de determinada empresa,
por exemplo, oracle, "suportar redhat" nao significa que ela "suporta"
linux, pq, se suportasse, linux eh linux, ou seja, eh kernel,
portanto, vc tendo o kernel linux, nao importa o userland, eles
deveriam suportar. Acho isso uma tremenda enganacao, ou seja, pra mim
cheira mais "parceria comercial", ou seja, vc suporta meu SO nas suas
aplicacoes, os clientes compram sua apliacao e pagam o suporte pra mim
do meu SO e eu te dou respaldo tecnico.
Portanto, na minha opniao, o Debian GNU/kfreebsd eh uma tremenda
oportunidade da gente estudar e conhecer mais afundo tanto o freebsd
quanto o linux, porem, pra producao, cada um na sua, nao vejo vantagem
nenhuma numa userland GNU ao inves da userland BSD.
E quanto ao sistema de ports e packages do freebsd no linux, ateh hj
nao foi portado pq creio que o pessoal do linux tem vergonha em
"copiar" a ideia.

Enfim, continuo com o mesmo pensamento: "LINUX pra quem odeia
Microsoft, e BSD pra quem ama UNIX"

Atenciosmente

Mario Augusto Mania <m3BSD>