Citando Marcos de Jesus Faria:

> Srs,
>  Tenho o Webmail Roundcube instalado e nas configurações do mesmo
> eu  coloquei como "default domain" o domínio do meu server de
> e-mail, neste mesmo servidor eu tenho 2 domínio.
>  Na tela de login do roundcube, como está o 1º domínio do "default
> domain" basta eu digitar somente o nome e entra, e o 2º domínio
> entra eu digitando o usuário completo. Ex.: [EMAIL PROTECTED] .
>  Objetivo deste e-mail:  Não deixar o 2º domínio entrar pelo WEBMAIL
>  Pergunta:
>  Alguém sabe como posso fazer isso ?
>  Obrigado.

> [...]

essa funcao nao e' oferecida pelo nosso camaradinha roundcube.
vai ter de mandar uma gambiarra no codigo pra isso, se pretendes ter
uma funcionalidade pra bloqueio assim direto pelo webmail.
uso roundcube, mas nunca precisei fazer o que vc comentou... mas foi
isso que veio de ideia;
  (quem sabe vc nao publique algo pra eles, ajudando o projeto)

ideia de como fazer? bem, se vc so tem 2 domains... checa se
default_domain (nao sei se a variavel e' essa mesmo) esta diferente da
que vc setou e impede consulta ao banco. tu podes ainda pegar funcao
pronta de "falha no login" que tiver e ja executar, caso o domain nao
seja o que tu queres que tenha acesso.

podes ainda fazer diferente... se tiver mais de dois domains na
maquina criar uma lista pra blocked_domains e barrar os nego.
manda pra gente aqui algum retorno (:
[]'s