> [...]
>
> Tenho um servidor samba PDC autenticando usuários em um laboratório.  Esse
> servidor compatilha também o home dos usuários que é exportado de um
> servidor NAS via NFS.
> Surgiu a necessidade de probibir os usuários de executarem programas em
> seus diretórios homes, pois eles estão gravando programas (emule, msn,
> jogos, etc) e executando apartir da unidade compartilhada (Z:).
> Pelo que li, com o uso de ACL´s consigo um controle de acesso mais
> refinado.
> Sei que o samba tem suporte a ACL, e o NFS??? Funciona ??

Certamente as ACLs do Samba irão funcionar independente do FS usado para
armazenar os arquivos.

Alguem tem experiencia nesse tipo de implementação ?

Abraços e obrigado.

> Renato L. Sousa

Wagner Caixeta Rodrigues
Tecnólogo em Redes de Comunicação - CEFET-GO
Pós-Graduando em Segurança de Redes - FATESG
SUPORTE - Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás
Trab.: (62) 3269-2412 / Cel.: (62) 8412-6415