Opa

vamos la rapidao entaum...

#############

LinkShare = divisao de banda ENTRE as filas

red = divisão de banda DENTRO da fila (tcp)

upperlimit = velocidade maxima (se setado na fila pai obviamente as
outras herdam.. se setado na fila filho... segue somente para a mesma)

realtime = banda REAL concedida..... ou seja... o que vc colocar ali
ele vai REALMENTE reservar.... e inclusive existem um % que precisa
ser visto para que nao estoure a banda principal (nao lembro de
cabeça... algo em torno de 12%...)

##############

Eu tive bastante dificuldade quando comecei a trabalhar com hfsc
(2004/2005 eu acho).... nao encontrei muita documentação.... então
enviei um email para o Kenjiro... (quem fez o altq em BSD ;)  )   e
ele me deu varias explicações bem interessante, onde então pude
compreender a ideia da coisa

Caso queira utilizar + de 64 filas com o hfsc... vc nao ira conseguir
de forma nativa, pois o codigo esta pronto apenas para 64 filas....
tive a necessidade de + filas... então fiz uma alteração no codigo e
deixei a mesma documentada em
http://velho.bsdux.com.br/artigos/FreeBSD_6x_PF+ALTQ+HFSC_com_mais_de_64_queues_por_interface.txt

Bom.. é isso ae... deculpe a pressa.... but.... a coisa esta apurada aqui (Rs)

Espero ter auxiliado

Att
Christopher Giese <Skywarrior>
[EMAIL PROTECTED]