On 9/15/07, Alvaro Resurreição <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Opa, vou fazer o teste, concordo com sua visão de usar aplicativos padrões
>
> Mas essa solução é apenas para vídeo? como você trata chats por texto? ele
> se encarrega disso também?

Sim, só para vídeo, mas permite double-flow, ou seja quem assiste pode
também transmitir, se tiver Quicktime e uma Webcam, e você pode selecionar,
por comandos e (teoricamente, nao testei também via Web), uma webcam como
foco do streaming, ao inves do video principal ou camera principal.

O chat eu faco bem simples, um <iframe> onde eu coloco o src de video,
dentro de um HTML convencional, tem outro <iframe> em baixo onde esta o
chat, um script simples em php. Assim, em uma tela convencional de 800x600 e
possivel ter o chat ocupando 200 pixels de altura (da um bom visual
historico, das ultimas mensagens) e ter o video na mesma tela. Outra opcao
seria colocar lateralmente, mas nao precisei disso. Simples, facil, e
principalmente funcional. Atende perfeitamente os usuarios (ensino a
distancia) do sistema.

Grato