Bom dia srs.!

Tem um bom tempo que acompanho a lista, porém peço desculpa por postar pouco.

Administro FreeBSD com o aprendizado da prática, dos documentos no FUG-BR, das
informações desta lista e outros docs.

Acredito que tenham muitos na minha situação.

O pessoal do FreeBSD Brasil ministra vários cursos em soluções com o FreeBSD e
é lógico, o de FreeBSD. Pelo prospecto do site deles, achei muito bacana, pois
vai desde o básico.

Sou de São Paulo/SP e é complicado achar um curso que tenha a mesma abordagem
deles, porém não tenho como me deslocar até Belo Horizonte em virtude do tempo.

Para conseguir um instrutor deles em SP, precisamos de pelo menos 10 pessoas e
um local.

O local é o de menos, esse dá para tentar de boa, o problema é fechar um grupo
de 10 pessoas que estejam dispostas a fazer o curso diurno, além de fazer o
investimento. O último para quem não tem patrocínio da empresa.

Outro fator bacana, são as preliminares da certificação BSD organizadas por
eles, o que reforça a competência e seriedade. Por falar em certificação, vi
que o Patrick lançou o tópico na lista e achei muito bacana, mas infelizmente
não da para se deslocar.

Caso tenham interesse, passem os nomes para que eu possa tentar organizar. Não
tenho muita idéia de valores ainda, até porque não pude negociar por falta de
fechar um grupo, mas sei que para fazer o curso lá, o valor gira em torno de R$
2.000,00.

Deixando a coisa transparente, não sou consultor de vendas de nenhuma escola e
nem do FreeBSD Brasil e também não vou ganhar valor algum, exceto o fato
agregar mais conhecimento.

Me desculpem se este tópico for considerado OFF.

Atenciosamente,

Vander