Gule # escreveu:

> Amigo... você tem duas opções:
>
> 1 - Deixar sempre como tun0 mesmo;
> 2 - Autenticar a conexão no próprio modem e usar a interface física no
> PF (recomento esse).

> http://www.eset.com

Opa, beleza...o meu medo é caso a conexao caia, o tun0 ainda nao fique
disponivel, ai acaba conectando com tun1 ...
quanto a usar a interface fisica na sua segunda opcao, se eu "rotear" o
modem, vou ficar com nat empilhado (nat do modem para o FreeBSD e do BSD
para as maquinas da rede interna), fica um negocio meio tosco nao acha?
hehehe

Por falar nisso, alguem sabe algum script que teste a conexao e
reconecte caso caia?

Abracos