Bom dia,

Estamos com um problema aqui, que acredito eu possa ser de configuração de NAT,
e gostaria de idéias de voces.
Precisamos acessar aplicativos que rodam na LAN do nosso cliente, e para isto
temos um link dedicado com eles. Portanto, apenas uma rede classe C nos foi
liberada para acesso a rede deles.

Nosso parque cresceu, e o range ficou pequeno. Para solucionar o problema,
colocamos uma rede classe B e fazenos NAT para um IP da tal classe C.

Um dos aplicativos está apresentando lentidão. E segundo os responsáveis do
aplicativo, o mesmo trafega com pacotes de 2k.
Quando eu disparo um ping com 2k de uma maquina sobre NAT para o aplicativo eu
nao tenho resposta ( pings de 1k responde), porém quando eu disparo o mesmo ping
de uma máquina que não está fazendo NAT, obtenho resposta.

Alguem poderia me dizer o porque disto?

Outra coisa, queria fazer NAT para mais de um IP, algo do tipo:

10.10.0.1 a 10.10.0.50 faz nat por 192.168.x.1
10.10.0.51 a 10.10.0.100 faz nat por 192.168.x.2

consigo fazer isto no PF tento apenas uma interface na rede 192.168.x ? Isto me
daria alguma melhora de performace no NAT?

Obrigado.