Gera um arquivo da listagem completa de arquivos com permissão de
execução a partir da raiz, aí, vc faz um diff entre o arquivo anterior
e o novo, se forem iguais, não faz nada, se forem diferentes, então
algo foi adicionado ou removido...

Lembre que só o pkg_info não resolve, pois não vai pegar binários
compilados na unha, pois nesse caso não há registro disponível
indicando a ação.