GeleiraPessoal, bom dia
Estou tentando liberar relay em um servidor FreeBSD rodando Qmail e não estou
conseguindo de jeito nenhum.

Já fiz essa configuração de duas formas, mas infelizmente não obtive sucesso em
nenhuma delas :(

Primeira opção:

Criei um arquivo smtproutes em /var/qmail/control com os seguintes dados:
dominiodocliente.com.br:200.123.58.65 (ip do servidor de relay)

Feito isso, executei o qmailctl.cdb para validar as informações e restartei os
serviços do Qmail: nada!

Segunda opção:

Editei o arquivo tcp.smtp que fica em /usr/local/vpopmail/etc, colocando os
seguintes dados:
200.123.58.65:allow,RELAYCLIENT=""

Posteriormente, tb restartei os serviços, mas não está funcionando nem a pau.

Alguém tem idéia do que está faltando? Já fiz essa conf outras vezes e sempre
rolou de boa.
Preciso resolver isso urgente, to com o cliente no meu pé. :(

Agradeço desde já qquer ajuda.

Abraço,

Paula Souza
Adm de Rede