Bom dia meus amigos!

Conforme dica dos amigos, instalei um servidor PPPOE no FreeBSD (thread
sobre segurança em rede wireless), apanhei bastante... mas tá funcionando...
conforme dica dos amigos, a interface está sem IP, estou usando autenticação
em ppp.secret, quem sabe futuramente configuro algo mais profissional
(radius, que nunca usei ;-)...

Tenho algumas dúvidas... em todos os exemplos que vi na internet, sempre o
pessoal usa o NATD e IPFW nesse tipo de ambiente... tentei implementar com
PF não consegui... depois fui para o NATD com IPFW funcionou blz... pf não
funciona com PPPOE?

Deixei o proxy transparente, restringi tudo no firewall, ficou muito bom...

Outra coisa: já deve ter acontecido com vocês... algum dos clientes tem um
servidor de internet no XP, e quer o windows automaticamente disque a
conexão PPPOE ao reiniciar a máquina... como vocês resolvem isso?

Bom carnaval pra todos! :-)

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial