Prezados, bom dia.

Estou com um problema estranho aqui. Tenho o gateway da minha rede
ligado a dois links de internet. A idéia era enviar os pacotes
destinados à sede da empresa por um link e o restante do tráfego por
outro link.

Para fazer isso funcionar eu utilizei o squid e, dentro dele a opção
tcp_outgoing_address. Configurei isso em outubro do ano passado e, até o
dia 24 de janeiro funcionou corretamente.

Agora, não sei por qual motivo, o squid não está mais conseguindo sair
pelo link secundário que, portanto, não é o gateway principal do
servidor. Posso garantir que não houve qualquer mudança significativa no
servidor neste período.... simplesmente parou de funcionar. Mistério!!!

O fato é que já testei de tudo ao meu alcance.... liberei toda a entrada
e saída, conferi o pf, configuração do squid mas... nada....

Alguém já enfrentou isso ou tem idéia o que poderia ser realizado para
consertar isso?

Já testei o link com a linha "pass in quick on $mz_if route-to
($saida1_if $gw1) proto { tcp, udp } from meuip/32 to any port 80 flags
S/SA modulate state" e navego normalmente. A princípio, os dois links
estão ok pois tenho outros serviços que rodam em portas específicas
saindo por eles e estes não deixaram de funcionar.

Obrigado.

--

Atenciosamente,

Darci Dambrós Junior
Analista de Sistemas
Embrapa Semi-Árido
http://www.cpatsa.embrapa.br
[EMAIL PROTECTED]
(87) 3862-1711 ramal 126

"Antes de Imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO
AMBIENTE"

Aviso de confidencialidade:

Esta mensagem da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), empresa
pública federal regida pelo disposto na Lei Federal nº 5.851, de 7 de dezembro
de 1972, é enviada exclusivamente a seu destinatário e pode conter informações
confidenciais, protegidas por sigilo profissional. Sua utilização desautorizada
é ilegal e sujeita o infrator às penas da lei. Se você a recebeu indevidamente,
queira, por gentileza, reenviá-la ao emitente, esclarecendo o equívoco.

Confidentiality note:

This message from Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) a
government company established under Brazilian law (5.851/72) is directed
exclusively to its addresse and may contain confidential data, protected under
professional secrecy rules. Its unauthorized use is illegal and may subject the
transgressor to the law's penalties. If you're not the addresse, please send it
back, elucidating the failure.