Caros,

Este fim de semana instalei o Free 6.3 no meu note (mirax ms4200, um
desses mega baratos de 1000 e pouquinhos). Até a versão 6.2 o mesmo
não funcionava legal (eram besteiras com o driver da ATI para o X que
não me deixava usar 1280x800 com a placa Xpress 200M), porém nesta
versão está tudo redondinho, EXCETO...

Como o título diz, não estou conseguindo configurar minha placa
wireless descentemente.

Encontrei este texto:
http://www.freebsdmall.com/~loader/en_US.ISO8859-1/articles/wireless/article.html

Segui o mesmo, e até consegui a mensagem associated com o meu
routerzinho DLINK 500 alguma coisa (o mais chulézinho que tem). Porém,
ainda estou com problemas. Isto é, não consigo utilizar a interface,
apesar de ela estar up, apesar de ela estar associated.

Tem mais alguma coisa que tenho que fazer?

Meu rc.conf ficou assim:

ifconfig_ral0 = "inet 192.168.1.100 netmask 255.255.255.0 ssid default
wepmode on weptxkey 3 wepkey 0000000000"

Minha wep key é um ascii com 10 zeros apenas, nada demais. É só para
evitar gente conectando no router à toa (tem um mac control lá também,
então é só para perturbar mais um pouco mesmo). Sei que vão dizer "usa
WPA, blá blá blá" mas a questão é que eu não estou conseguindo acessar
assim, e WPA vai me dar o mesmo problema provavelmente.

Alguém aí tem alguma dica para dar? O que é que falta para eu
conseguir navegar? Será que é roteamento?

Outra coisa que eu queria também é saber como eu faço para a placa ser
configurada DHCP mas ainda assim eu definir a WEP. As combinações aqui
que tentei não deram muito certo...

Valeus,

Um abc