Em Ter, 2008-02-12 às 15:44 -0300, Alessandro de Souza Rocha escreveu:

> ja tentou usar o firebird tenho amigos que usa
> dizem que roda legal mesmo com muitos acesso.

Esse erro não é do interbase e sim do inetd, e é bem simples de
resolver, vide man page do inetd:

-C rate
          Specify the default maximum number of times a service can be
          invoked from a single IP address in one minute; the default is
          unlimited.  May be overridden on a per-service basis with the
          "max-connections-per-ip-per-minute" parameter.

Sendo assim creio que baste um inetd_flags="-C 200" no rc.conf e
restart no inetd.

[]s
Nilson