Marcelo, Se eu entendi bem, você quer criptogravar o "/" e bootar nele?

Se for isto, não é possível com o Geom, não da de criptografar tudo e
bootar por ele(como vou bootar um kernel que não consigo acessar por
estar criptografado?).

Você precisa ao menos dos arquivos de boot ao alcanse de "qualquer um"
para que o sistema possa iniciar, carregar os modulos do geom e ai sim
trabalhar com os discos criptografados.

Att

Daniel Bristot de Oliveira