Olá,

Intalei o samba pelo port: /usr/ports/net/samba3 pra compartilhar arquivos
mas gostaria de fazer uma auditoria do mesmo

pra saber quando um arquivo fosse excluído ou renomeado eu pudesse descobrir
o IP da maquina,

e também que esse arquivo de log ficasse em um diretório especifico exe:
/var/log./samba/auditoria.log

mas não esta funcionando o arquivo os logs so aparecem em /var/log/messages
e não mostra as informações que preciso ex:

# cat /var/log/messages
---------------------------------------
Feb 27 20:12:56 berimbelo smbd_audit[1164]: connect to service DISCO1 by
user Paulo
Feb 27 20:12:56 berimbelo smbd_audit[1164]: open back-up -
musicas/pinkfloid.mp3

Assim estão minhas configurações:

em meu syslog.conf
--------------------------------
!smbd_audit
*.*   /var/log/samba/audit.log
--------------------------------

mas ja tentei desta forma aqui em baixo e mesmo assim meu log não é
redirecionado:
user.*;user.!warn  /var/log/samba/audit.log

local7.* /var/log/samba/full_audit.log
local7.info;local7.debug /var/log/samba/full_audit.log
local7.err /var/log/samba/full_audit.log

e sobre o IP não que não aparece nos log meu smb.conf esta assim:

[global]

workgroup = GRUPO
Server string = Servidor de arquivos
security = user
load printers = no
encrypt passwords = yes

log file = /var/log/samba/log.%m
max log size = 100
log level = 3
debug level = 3
syslog = 0

unix charset = iso8859-1
display charset = cp850
case sensitive = no

vfs objects = full_audit
full_audit:facility = LOCAL7
full_audit:priority = ALERT
full_audit:prefix = %u|%I|%S
full_audit:success = rename rmdir unlink
full_audit:failure = none

[DISCO1]

comment = Compartilhamento de arquivos
path = /usr/disk1
read only = no
guest ok = no
valid users = Paulo
browseable = yes

vfs objects = recycle
recycle:repository = .lixeira
recycle:directory_mode = 0444
recycle:subdir_mode = 0444
recycle:exclude = *.tmp *.TMP *.temp *.TEMP ~*
;recycle:keeptree = no
recycle:noversions = .avi|.mp3|.mpg|.jpg|
recycle:keeptree = yes
recycle:versions = yes
recycle:maxsize = 10000