Mandei um post sobre coisas assim tem um tempo na lista.

Bom, vamos lá, para instalar o Firefox com uma penca de plugin:

1 - # cd /usr/ports/www/firefox
2 - # make install
3 - # cd /usr/ports/www/linuxpluginwrapper
4 - # make install
5 - # cp /usr/local/share/examples/linuxpluginwrapper/libmap.conf-FreeBSD6
/etc/libmap.conf
# vi /etc/rc.conf
linux_load="YES"
# vi /etc/fstab
linprocfs /compat/linux/proc linprocfs sw 1 1
# reboot

Embora vc possa fazer as duas últimas coisas na mão, o reboot é para
testar que a emulação e o linprocfs serão carregados corretamente no
boot. Com eles carregados:

# nspluginwrapper -a -v -i

Abra o Firefox e digite na linha de URL about:plugins.

Se tudo deu certo, vai estar lá bunitim.