Senhores,

desculpe o off.... e insistindo ainda no topic que já rolou aqui a
algum tempo, estou com uma briga feia com o hotmail em um server de
email que montei para um cliente.

O ambiente:

Qmail ( com todos os requisitos para envio de email configurados: SPF,
Reverso, etc....)
Djbdns

- Se envio uma mensagem do nada para o hotmail... a mensagem é
entregue no hotmail mas nada mais acontece, não chega na caixa do
hotmail (nem inbox, nem spam) e nem retorna nada.

- Se envio através do hotmail, recebo certinho e respondendo a
mensagem, pimba ! a mensagem chega certinho.

Cheguei a pensar que poderia ser alguma loucura com o qmail, sei lá...
os ultimos servers que montei foram com postfix e não tive problema..
já montei com qmail, mas como faz um tempinho, eu não tive esses
problemas... enfim... pra matar essa dúvida, subi uma jail na mesma
máquina com um postfix abertão, só pra enviar por ele.

e então.. continuou a mesma coisa :p

Já cadastrei umas 500 mil vezes no esquema de sender id da microsoft
(http://www.microsoft.com/mscorp/safety/technologies/senderid/default.mspx)
como é de praxe quando monta um server de email.... alias um adendo à
esse serviço, a resposta do email dos caras dá uma impressão que fica
um estagiario lá só recebendo os emails e abrindo o notepad com a
config do exchange e adicionando os emails na mão... sei lá, parece
sinistro....

Já troquei o ip de saida pra ver se era alguma coisa com isso... e nada....

se as almas caridosas da fug tiverem tempo para debugarem as consultas
no meu server, segue o IP:

g3internet.com.br -> 200.157.172.13

Não sei por onde encaminhar... eu pesquisei no historico e encontrei
uma briga dessa, mas não a solução do mesmo....

http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2007-04/msg00425.html

Se os autores do inicio do round com o hotmail tiveram sucesso na luta
e poderem descrever como venceram, eu e com certeza, toda a comunidade
agradeceria muito.

Abraços

--
Luiz Gustavo - BSD/Linux User