Eduardo,

Via ports, tem como compilar otimizando para o processador ?

Tenho uma partição /data com 76GB para as tabelas. A instalação usa
/usr/local/pgsql/data e coloca os arquivos de configuração neste diretório.

No meu caso, devo inicializar o BD initdb -D /data ou é melhor manter no
/usr/local/pgsql/data ?