2008/7/2 Jean Duarte - Cabral Sistemas <[EMAIL PROTECTED]>:
> Pessoal,
>
> Preciso configurar um servidor BSD para rodar usuários que terão acesso
> apenas por Telnet para utilizar o lynx.
>
> Tipo um terminal server via Telnet e rodar apenas o lynx (Navegador Texto)!
>
> Se possível já seria legal assim que logar na maquina, já abrir o elinks e
> quando sair já fechar a sessão.

Jean, talvez isso lhe ajude, você pode mudar o shell padrão de cada
usuário e colocar o caminho do lynx, links etc, por exemplo, você tem
o usuário "fulano", basta fazer assim:

# chsh fulano

e no editor que abrirá, você altera o shell para por exemplo:
/usr/bin/links , salva e sempre que o usuário logar por ssh, o links
será aberto, se ele fechar o links, automaticamente será desconectado.

Acredito que não há problema em fazer isso funcionar com telnet, porém
nunca testei. E como o Rodrigo já indicou em outra mensagem, eu também
recomendo usar ssh ao invés de telnet.

Abraços,

Julião