Olá Jean,

Realmente esta é uma ótima opção e reduz drasticamente o processamento de
mensagens desnecessárias (SPAM). Estou utilizando qmail + fehcom spamcontrol
+ spamassassin + bayes auto-learn + dcc + pyzor + razor + rbl, com uma carga
de aproximadamente 1500 mensagens por dia e tenho orgulho de minhas
estatísticas de bloqueio de spam:

Detecção incorreta de SPAM: 0%
Detecção de SPAM: 99,9%

Obs.: É muito raro chegar alguma mensagem que é SPAM e estas ferramentas não
a detectar, quando acontece, já treino a mensagem no bayes e pronto, nunca
mais.
Obs².: Utilizo 6.0 de hit requerido

Abraços.

--