2008/7/10, Luis <[EMAIL PROTECTED]>:

> Amigos,
> estou com um problema simples estava implementando em teste jail e quando
> reiniciei a maquina em vmware da um erro durante a inicialização e para e
> volta para um shell bem precario sem nenhum editor como o vi eu preciso
> editar o rc.conf para arrumar um arquivo que deixei sem as aspas indicando
> um shell para o jail ai ele escapa e para a inicialização
> obrigado a todos

Ele te oferece o prompt de comando em modo sinle user, o que tem que fazer é
o seguinte.
quando aparecer o "/bin/sh" precione enter

remonta a raiz do sistema em modo leitura escrita, pois de inicio ele está
montado apenas em leitura.
soldier# mount -rw /
apos isso monta o /usr pelo menos em leitura.
soldier# mount -rw /usr
apos isso com um path inteiro chame o editor passando o rc.conf como o
arquivo.
/usr/bin/ee /etc/rc.conf
apos isso é só trabalhar no arquivo normalmente e pronto, saia, salva o
arquivo e reboota a maquina ou no prompt digite exit que ele continuará o
boot.

Espero ter ajudado.

--
Atenciosamente Paulo Henrique.