tenho uma solução mais simples e que está descrita no handbook
basta bootar pelo cd de instalação, escolher a opçao Custom, escolha
Partition e escolha o disco que quer instalar o boot
entao no editor de particao nao faça nenhuma modificação e aperta W
para salvar. irá pedir por confirmação, vc confirma e depois selecione
Freebsd Boot Manager e corra pra alegria !

[]´s
Thadeu Knychala Tucci